O nas
Seznami predvajanja
Registracija
1

Preparação para o mercado de trabalho

Pridruži se
PregledZnačke

Preparação para o mercado de trabalho

Pridruži se

Content

Spoiler alert: A procura de emprego pode ser exigente. 
Hoje em dia, existe uma grande quantidade de ofertas, em diversas plataformas, mas, ainda assim, muitas vezes não sabemos onde procurar, nem o que e como procurar. Para que esta procura seja eficaz, é preciso orientar a nossa pesquisa e, acima de tudo, definir e perceber que tipo de ofertas nos interessam e estão alinhadas com o nosso perfil e motivação.

Tudo começa na construção do nosso CV. É fundamental sabermos como criar um currículo completo, mas conciso e, acima de tudo, atrativo. Será a "capa" do nosso livro e temos de saber como apresentá-lo da melhor forma possível.
Depois, é necessário que saibamos onde poderá estar anunciada a oferta que procuramos. Assim que encontrarmos a(s) plataforma(s) ideais para este fim, é preciso saber como analisar um anúncio de emprego: que informação precisamos de saber antes de nos candidatarmos, que competências e requisitos são exigidos para a função, quais serão os principais deveres e responsabilidades. No final, é essencial refletir sobre duas questões: esta empresa oferece-me aquilo que procuro? Sou capaz de oferecer aquilo que a empresa procura?

Por último e, por vezes, o mais importante e definitivo: a entrevista. Para que sejamos bem sucedidos nesta etapa, é importante treinarmos a nossa comunicação, postura e mensagem, para quando chegar este momento tão fulcral, sermos capazes de arrasar.

Ao longo destas atividades, irás ter a oportunidade de refletir e explorar todos estes aspetos, assim como perceber que estratégias podem ser utilizadas para tornar esta procura (e o seu encontro) menos moroso e mais eficiente.

Pridobite značko aktivnosti

Preparação para o mercado de trabalho Pridobi to značko

Este distintivo comprova a aquisição de aprendizagens relacionadas com a procura de emprego.
Além disso, certifica também a tua participação no Laboratório de Emprego, realizado no âmbito do projeto DARE - Day One Alliance for Employment.

A obtenção deste certificado digital evidencia que és capaz de:
- Explorar as tuas motivações e interesses a nível profissional;
- Identificar e recorrer a diferentes plataformas geradoras de empregabilidade;
- Comunicação assertiva.

A Associação Par - Respostas Sociais foi responsável pela implementação desta atividade.

O projeto é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega através dos EEA and Norway Grants Fund for Youth Employment..
Naloge
Naloga št.1
Izda organizator ali skeniranje QR kode
Participate in activity
Kariera in pripravljenost za delo
Na seznam predvajanja dodan/a (1)
Potreben čas za dokončanje: 4 ur
Deli:

Organizatorji

Par - Respostas Sociais

Uporabljeno v seznamu predvajanja

Laboratório de Emprego | Projeto DARE
Par - Respostas Sociais
Badgecraft vodi spletno infrastrukturo za mesta in regije učenja in jo razvija skupaj z vodilnimi izobraževalnimi organizacijami. Evropski konzorcij razvija to platformo s pomočjo sofinanciranja programa Evropske unije Erasmus+. Kontaktirajte support@badgecraft.eu.
Platforma
Preklopite na drug jezik:
DomovZemljevidAktivnostiSeznami predvajanja