Apie
Grojaraščiai
Registruotis
1

Procura ativa de emprego

Prisijungti
ApžvalgaŽenkliukai

Procura ativa de emprego

Prisijungti

Apie

Spoiler alert: A procura de emprego pode ser exigente. 
Hoje em dia, existe uma grande quantidade de ofertas, em diversas plataformas, mas, ainda assim, muitas vezes não sabemos onde procurar, nem o que e como procurar. Para que esta procura seja eficaz, é preciso orientar a nossa pesquisa e, acima de tudo, definir e perceber que tipo de ofertas nos interessam e estão alinhadas com o nosso perfil e motivação.

Tudo começa na construção do nosso CV. É fundamental sabermos como criar um currículo completo, mas conciso e, acima de tudo, atrativo. Será a "capa" do nosso livro e temos de saber como apresentá-lo da melhor forma possível.
Depois, é necessário que saibamos onde poderá estar anunciada a oferta que procuramos. Assim que encontrarmos a(s) plataforma(s) ideais para este fim, é preciso saber como analisar um anúncio de emprego: que informação precisamos de saber antes de nos candidatarmos, que competências e requisitos são exigidos para a função, quais serão os principais deveres e responsabilidades. No final, é essencial refletir sobre duas questões: esta empresa oferece-me aquilo que procuro? Sou capaz de oferecer aquilo que a empresa procura?

Por último e, por vezes, o mais importante e definitivo: a entrevista. Para que sejamos bem sucedidos nesta etapa, é importante treinarmos a nossa comunicação, postura e mensagem, para quando chegar este momento tão fulcral, sermos capazes de arrasar.

Ao longo destas atividades, irás ter a oportunidade de refletir e explorar todos estes aspetos, assim como perceber que estratégias podem ser utilizadas para tornar esta procura (e o seu encontro) menos moroso e mais eficiente.

Gauk veiklos ženkliuką

Procura ativa de emprego Gauk šį ženkliuką

Este distintivo comprova a aquisição de aprendizagens relacionadas com a procura de emprego.
Além disso, certifica também a tua participação no Laboratório de Emprego, realizado no âmbito do projeto DARE - Day One Alliance for Employment.

A obtenção deste certificado digital evidencia que és capaz de:
- Explorar as tuas motivações e interesses a nível profissional;
- Identificar e recorrer a diferentes plataformas geradoras de empregabilidade;
- Técnicas e estratégias a serem utilizadas no momento de entrevista de emprego.

A Associação Par - Respostas Sociais foi responsável pela implementação desta atividade.

O projeto é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega através dos EEA and Norway Grants Fund for Youth Employment.
Užduotys
Užduotis nr.1
Įrodymus patikrino: vienas renginio organizatorius
Participação no Laboratório de Emprego, do projeto DARE - Day One Alliance for Employment.
Pasiruošimas darbui ir karjerai
Pridėjo į grojaraštį (1)
Laikas pabaigti: 20 minučių
Dalintis:

Organizatoriai

Par - Respostas Sociais

Panaudota grojaraščiuose

Laboratório de Emprego
Par - Respostas Sociais
Badgecraft palaiko šią platformą ir plėtoja ją kartu su pagrindinėmis švietimo organizacijomis. Europos Sąjungos programa Erasmus+ dalinai finansavo pirmosios platformos versijos sukūrimą. Susisiekite su mumis support@badgecraft.eu.
Platforma
Pakeisti į kitą kalbą:
PradinisŽemėlapisVeiklosGrojaraščiai